sábado, 29 de junho de 2013

HANDEBOL DE CARUARU UM EXEMPLO DE LIDERANÇA E TRABALHO



Caruaru por muito tempo vem sendo o centro do handebol do Agreste pernambucano com participações ininterruptas no campeonato pernambucano a partir de 2007 em diversas categorias do naipe masculino, além de algumas boas participações em campeonatos nacionais nas categorias juvenil, Junior e adulto. Essas participações propiciaram um grande desenvolvimento da modalidade no município, não apenas na qualidade técnica mais em ponto que entrava o seu crescimento, me refiro as brigas internas geradas pela rivalidade que envolvia equipes caruaruenses, que se uniram em torno do mesmo objetivo que era  representar o município com os seus melhores atletas, o que trouxe dividendos técnicos e conquistas para  o Handebol Caruaru, como também atletas convocados para a seleção brasileira das categorias infantil, cadete e juvenil.
Quando se fala em Jogos Escolares Municipais o primeiro nome que vem a mente é o de Caruaru, pela qualidade técnica e as grandes rivalidades que envolvem as  escolas e colégios do município que se preparam com muita dedicação, e alguns participantes dão mais valor ao titulo de campeão da fase regional promovido pela GRE/SE do que  mesmo a fase final dos JEP´s . O naipe masculino o representante da fase regional para a fase final, tem sido constantemente da cidade de Caruaru o que demonstra um domínio pleno da cidade na região, e iria mais além, a diferença técnica entre Caruaru e os demais municípios da região que compõe a GRE, tem retardado um maior crescimento na modalidade, se faz necessário que os demais municípios da região tenham um crescimento para com uma disputa acirrada que ajudará toda região a crescer.
Em relação as disputas interioranas Caruaru tem tido grandes participações na Copa Pernambuco, e no JOCIPE é o segundo maior ganhador de títulos na historia dos Jogos Comunitários sendo o primeiro campeão nos dois naipes.
O handebol em Caruaru tem recebido apoios, principalmente da prefeitura municipal que sempre esteve presente(2005 a 2013) em todas as participações em eventos da FPH, CBHb e governo do estado, o que tem sido de suprema contribuição para seu desenvolvimento da modalidade no município, além de contar com o comando do professor Hemerson Henrique, que tem exercido as funções de técnico e dirigente com muita competência  e habilidade..

2 comentários:

  1. Parabéns aos professores do interior do estado. Graças a vocês, o Handebol pernambucano ainda vive. Parabéns Vinicius Macieira pela excelente apuração histórica. Aguardamos mais informações sobre os polos esportivos. Estamos certos que Jaboatão, Olinda, Paulista, Timbaúba,... existem histórias e profissionais tão bons quanto os citados aqui.

    ResponderExcluir
  2. Mas uma vez peço para q todo comentário tenha origem identificada, quanto aos outros centros do interior com conquistas recentes ou q estejam apresentando trabalhos com resultados, e q tenham pessoas interessadas em ajudar com informações, terão postagens editadas

    ResponderExcluir