segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AS COPAS VOLTAM AS SUAS ORIGENS



Pela vontade dos amantes do handebol surgiram as copas no nordeste, o que se aproveitaram do interesse em suprir a necessidade de competição, provocada pelo descaso da CBHb e federações. Com algumas pessoas do ramo terem tornado um negocio, daí então começaram as cobranças por qualidade desses eventos, por essas cobranças algumas dessas copas foram desaparecendo e outras foram surgindo com os mesmos defeitos com elevadas taxas cobradas e a cada ano reajustadas, chegando a um ponto em que a taxa de inscrição de uma equipe para participar de algumas copas se tornavam de valor igual a uma inscrição em campeonatos oficiais promovidos pelas federações, mesmo sendo os jogos das copas com tempo reduzido realizados em três dias, daí em diante começa um declívio técnico provocado pelas ausências das grandes equipes do handebol nordestino. As copas passaram a serem realizadas com um direcionamento para equipes com carências de competições, o que voltou aos seus objetivos iniciais de quando criação desse tipo de evento.
Em Pernambuco as copas não teve diferença do resto do nordeste, até que um grupo criou um circuito pernambucano de copas de handebol em que envolve : Copa Canoa Grande de Handebol que foi realizada em  Igarassu de 24 a 26 de maio, Copa Princesa do Capibaribe que será  realizada em Limoeiro de 16 a 18 de agosto, Copa Jóia do Agreste que será  realizada em Surubim de 11 a 13 de outubro e a Copa Monte das Tabocas que será realizada em Vitoria do Santo Antão de 13 a 15 de dezembro. Todas as quatro etapas terão premiações troféus para o campeões e o vice-campeões, medalhas para o três primeiros colocados, além de premiação para o atleta destaque, serão atendidas duas categorias nos dois naipes, no handebol adulto, e sub 18. As quatro etapas terão pontuações com  a equipe que fizer mais pontos em cada categoria recebera um troféu o campeão e também o segundo lugar de sua categoria, além da entidade que fizer maior pontuação nas quatro categorias receberá um troféu de campeão geral e quatro inscrições gratuita para 2014 sendo que o segundo colocado receberá troféu e duas inscrições gratuita para 2014.As inscrições de cada etapa das copas serão de R$ 100,00 por equipe que efetuar o pagamento até uma semana antes da competição, após este período será de R$ 130,00.

Quero parabenizar o handebol de areia do Brasil pelos títulos conquistados no masculino e feminino do WORLD GAMES vencendo a Rússia por 2x0 e a Hungria por 2x1 respectivamente. Essa conquista só vem referendar a posição que o Brasil ostenta no ranking mundial, pena que esses meninos e meninas não tenham o apoio que bem merece por parte da CBHb. Senhores presidentes de federações estaduais será que está na hora de cobrar as promessas feitas no período eleitoral da Confederação, patrocínio tem, só falta interesse em ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário