sábado, 3 de agosto de 2013

CLUBE PORTUGÊS/AESO ORGULHO DOS PERNAMBUCANOS



O clube Português/AESO se prepara para tentar seu terceiro titulo na categoria juvenil feminino no período de 26 a 30 de agosto na cidade de Afogados da Ingazeiras-PE. Segundo o assistente técnico Diego Leite, os trabalhos estão sendo intensificado visando o aprimoramento técnico/tático e físico, com um grupo composto de 34 atletas o clube está no aguardo do inicio da competição, cumprindo o planejamento estabelecido para as meninas da categoria juvenil, que realizaram uma etapa da preparação participando da Copa Pernambuco pelos clubes Atlético/BPE e Português/AESO onde conseguiram o titulo de Campeã e vice respectivamente.
Essa geração é composta por atletas que se destacaram no cenário nacional e algumas participaram do mundial juvenil e pan-americano em 2012 , Como Taywanna, Marcela, Francielle, Valquíria e ainda atletas oriundas da categoria cadete Cecília, Camila, Ayla, Luana, Carol, Yasmim e Danielle dentre outras completam o elenco, com todas essas  atletas com passagens pela categoria adulta. Segundo Diego “ Temos condições de formar duas equipes no nível técnico para representar o estado com boas colocações”.
Todo esse trabalho realizado no clube Português/AESO no naipe feminino foi iniciado em 2003 com a contratação do técnico Cristiano Rocha da Silva que tem formado gerações vencedoras de vários títulos nacionais, e hoje é sem sombra de dúvida a maior força do nordeste e uma das maiores do Brasil, e por esse trabalho é que Cristiano Rocha faz parte da comissão técnica da seleção brasileira, tornando o clube como referencia nacional o que deixa orgulhoso o handebol pernambucano.
O clube luso da Rosa e Silva vem pagando um tributo muito alto pela sua qualidade, e de não participar de campeonatos estaduais competitivos, haja visto que as equipes não querem participar com receio de grandes goleadas, tendo que dividir o seu grupo em três equipes para realizarem jogos com adversários do mesmo nível técnico. Depois de varias tentativas frustradas em participar da Liga Nacional, o clube aceita o premio de consolação e vai disputar a Liga Nordeste na categoria adulta que simplesmente disputou seis vezes o campeonato brasileiro da primeira divisão onde conquistou quatro títulos, um segundo lugar e uma quarta colocação, além de títulos e finais das categorias cadete e júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário