segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PAIS E FILHOS DO HANDEBOL



Estou no handebol desde 1970 quando foi implantado em Pernambuco pelo professor Nelson Souto Assunção o pai do handebol pernambucano, como todo pai sofreu a concorrência dos filhos que objetivavam serem melhores que o pai, e graças a esses filhos o handebol pernambucano conseguiu se transformar em um dos melhores do Brasil. Esses filhos se transformaram em pais que por sua vez receberam o mesmo comportamento, por isso o handebol pernambucano não para de crescer, pois sempre os filhos se espelham nos bons exemplos dos pais, assim é na vida normal em todo segmento da vida.
Durante minha existência dentro do handebol consegui vários filhos, que no dia de ontem fizeram declarações de afeto, respeito e agradecimentos o que me deixou bastante emocionado, principalmente porque não pude fazer essas declarações ao pai do handebol e ao meu pai verdadeiro, ambos muito me ensinaram e foram meu espelho indicativo para o caminho do respeito, honestidade e trabalho como indicativo do crescimento humano e profissional, agradeço muito no handebol ao professor Nelson Souto Assunção que teve um comportamento que me serviu de exemplo e de roteiro dentro da modalidade que me fez passar por todos os segmentos dentro da modalidade, pois, fui atleta, técnico, arbitro, dirigente,supervisor e presidente da federação e sempre procurei a sua referencia. Na vida meu verdadeiro pai sempre mostrou o caminho da  honestidade, sinceridade, respeito ao próximo e dignidade com atitudes e gestos e não apenas com palavras, o que fez o que hoje sou, embora muitas vezes taxado de arcaico e antiquado no pais em que trambicagem é esperteza e não desonestidade, fiquei muito feliz no dia ontem por ter sido reconhecido por esses filhos do handebol, o que superou minha nostalgia provocada pela saudade dos que foram responsáveis pela minha formação, e o que me deu a certeza de ter cumprido todos os ensinamentos por eles transmitidos.
Aos filhos do handebol continuem trabalhando e tenham a certeza de quanto mais vocês trabalharem mais dificuldades surgirão, e mais forças terão para vencê-las, não se acomodem nunca e que sigam o caminho natural de criar seus filhos dentro da modalidade, pois só assim nunca pararemos de crescer, e mais uma vez obrigado por serem meus filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário