quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A NÃO DIVULGAÇÃO GERA QUESTIONAMENTOS



O handebol não tem divulgação e não faz por onde melhorar, as informações das coisas boas são difíceis, mas, a mesma dificuldade tem quando a coisa é ruim, o que deixa claro que nossa modalidade, não consegue evidencia na mídia. Costuma-se dizer que noticias boas elas são raras e as noticias ruins voam, mas no handebol devem ter cortado as asas, além do que aquele dito popular que diz “fale bem ou falem mal, mas falem de mim”, parece que não vale para o handebol, pois o handebol é tratado com indiferença, pelo simples fato de que as pessoas que comandam o handebol assim parecem ser. Vejamos um exemplo recente que aconteceu na final da primeira divisão masculina de handebol, quando o colégio Vinicius de Moraes de Sorriso-MT perdeu por wxo e foi punido, não sei informar se a punição foi antes ou depois do wxo. A verdade que a equipe do colégio Castro Alves foi campeão sem jogar a final, fato esse mais do que raro. Imaginem a frustração dos atletas capixabas que devem ter dormido pensando com aquela ansiedade normal que antecede uma decisão, principalmente se essa final poderia colocá-lo como a melhor equipe escolar da categoria no Brasil. O fato é que não foi divulgado nada sobre os fatos ocorridos deixando margens para especulações que podem ser danosas para os organizadores como para a instituição punida pelo wxo.
Com relação as informações dos Jogos Escolares da Juventude, já fiz uma critica quando postei no dia 13 de setembro sobre os resultados do dia 11 que só foram publicados após as 10:30 do dia 12, enquanto as outras modalidades foram postadas na noite do dia 11. O que parece a principio é que a falta de informações tende a proteger alguém, e com isso encaminha o raciocínio para varias tangentes, deixando algumas indagações. Como por exemplo: Porque a equipe perdedora na semifinal para o colégio mato-grossense não jogou a final? Como apenas na hora do jogo foi informado a provável irregularidade? A equipe campeã foi autora da denuncia, e assim fazendo momentos antes do jogo para não ter que jogar e assim ganhar o titulo sem riscos? O procedimento do COB é de permitir que a equipe avance irregularmente até a final? Será que o processo vinha se arrastando e só foi concluído momentos próximos a partida final? Em resumo todos esse questionamentos são referentes a uma competição escolar na faixa etária de 12 a 14 anos, que por obrigação deveria ser regida pelos  pilares da  ética, da moral e de princípios educacionais o que com certeza fugiu algum desses pilares.
Hoje teremos rodada pelo pernambucano 2013, com a realização de  dois jogos no clube Português do Recife  com inicio as 19:00 - 1/U-1ºT - Ad.Masc - Atlético/BPE x UFRPE e o segundo jogo as 20:30 - 2/U-1ºT - Ad.Masc - Português/AESO x Barrozo/IPAS. Esperamos amanhã está dando os resultados e detalhes das partidas, e para isso contamos com o apoio do vice-presidente das FPH e das mesárias para que possamos divulgar o campeonato pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário