sexta-feira, 6 de setembro de 2013

FALTA ALGUMA COISA NA CBHb



As ligas foram criadas para desenvolverem o nossos handebol segundo a CBHb, porém a própria Confederação vai de encontro a essa afirmação, pois em nome de diminuição de custos elabora as competições de tiro curto e pouco jogos, senão vejamos; a Liga Nordeste feminina tem nove equipes igualmente o naipe masculino. A edição 2013 da Liga Nordeste Masculina e Feminina de Handebol está próxima do início, a competição, que é a mais importante da modalidade na região, contará com nove equipes masculinas e nove femininas, dos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. A primeira fase será disputada em dois turnos, com locais e datas distintas. Os primeiros a entrarem em quadra são os homens das equipes de Morada Nova (CE), HCP/Unipê (PB) e Cecepa (AL), que jogam pelo grupo B, em Morada Nova (CE), de 13 a 15 de setembro. Ainda pelo masculino, compõem o grupo A o Handebol Maracanã (CE), Clube Novo Poty (PI) e UFPI (PI), que terá o primeiro turno em Fortaleza (CE), de 4 a 6 de outubro. O grupo C é formado por FHC (PB), Grêmio CIEF (PB) e Cesmac (AL) e terá os jogos em João Pessoa (PB), de 27 a 29 de setembro. Já pelo feminino, em Fortaleza (CE), de 4 a 6 de outubro, serão realizadas as partidas das chaves A e C. A primeira é formada por LQHD/Diário/Chelsea (CE), Cecepa (AL) e HCP/Unipê (PB), e a chave C por Fortaleza/IFCE (CE), Grêmio Cief (PB) e Português/Aeso (PE). A B, com confrontos em Campina Grande (PB), de 27 a 29 de setembro, é composta pelos times Treze Futebol Clube (PB), Ipanema (AL) e Aracati (CE). 
Como se vê nas composições das chaves que foram formadas no modelo econômico de menor número de jogos, modelo econômico para a CBHb que arcará com as taxas de jogo referente a arbitragem sem ser observado as proximidades dos estados, em resumo as despesas de transporte serão as mais altas para menos jogos. Se realmente houvesse uma preocupação com os custos dos clubes a organização teria observado o item distancia e maior número de jogos, vamos dar o exemplo do naipe feminino que tem três  equipes do Ceará, três equipe da Paraíba, uma equipe de Pernambuco e duas equipes de Alagoas, observando-se o custo/benéfico para as equipes agrupando-se em duas chaves, com as três cearenses mais duas paraibanas e a outra chave uma paraibana, uma pernambucana e as duas alagoanas. Prova inconteste de que o interesse dos clubes não tem relevância para a CBHb
Uma outra prova da falta de importância dos clubes acontece no maior produto da CBHb a Liga Nacional, que tentaram fazer no modelo da Liga Nordeste, porém recusado de imediato pelos componentes do naipe feminino que além de não concordarem, fizeram melhor, elaboraram modelo de competição(duas chaves regionalizadas)  juntamente com a tabela, isso já decorridos  mais de quinze dias, para que o departamento técnico homologar e oficializar, e até a noite de ontem a CBHb não se manifestou, com um agravante as equipes componentes da chave sul( duas do RS, duas SC e duas PR) tem jogos marcados e toda logística preparada para o dia 10 de setembro(terça-feira), hoje é sexta-feira dia 6 de setembro, a imprensa amanhã estará voltada para o dia da independência que se anuncia como um dia de protesto, talvez o dia mais intenso, domingo de após um feriado e todos querem lazer ou descanso, segunda-feira dia consagrado para noticias do futebol, ou seja como esses clubes poderão divulgar o melhor produto se ele será realizado em segredo, tirando qualquer possibilidade de bilheteria, o que seria uma fonte de renda para a equipe sede. O que falta na CBHb ?  Inteligência ou respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário